sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulher, mulher...releitura da figura feminina

Artistas de todo mundo que tiveram como um dos seus temas inspiradores a mulher... Pablo Picasso, Modigliani, Toulouse Latre'c, Anita Malfatti, entre tantos outros...a mulher sempre inspirou artistas e poetas há séculos! Ainda hoje continua sendo inspiração e fonte de criação em todas as linguagens artísticas. Os alunos da EMEFM Rubens Paiva não apresentaram nenhuma resistência quando propus o tema Mulher para produção de releituras. As garotas se identificaram e logo sugiram com grandes idéias de figurinos atuais, e os meninos curtiram desenhar as formas femininas, criar fundos e inserindo-as em outros contextos. Utilizaram lápis de cor sobre cartolina, foram muito minuciosos no acabamento e curtiram pesquisar e estudar a história de cada autor e sua obra. Ajudaram com grande empolgação na montagem da exposição que foi um sucesso na escola! Os alunos de todos os períodos demonstraram grande respeito à exposição, onde tive o cuidado de montá-la com muito esmero, retribuindo a dedicação que todos tiveram na produção de seus trabalhos. Parabéns aos meus alunos queridos!

2 comentários:

  1. oq posso escrever numa redação sobre a releitura da imagem feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Falar sobre o Universo Feminino é algo profundo, sem definições exatas...se for homem, escreva o que o fascina numa mulher , sua beleza e mistérios...enfim, seja autêntico e fale sobre o que realmente admira no modo de ser e existir das mulheres numa sociedade muitas vezes insensível e opressiva, que acaba sufocando sua natureza e abafando sua expressividade.
      Se for mulher, fale sobre suas percepções, seus sentimentos, coisas que ninguém vê e que só vc enxerga no mundo, nas pessoas...enfim, busque dentro de ti sensibilidade e delicadeza para falar dos seus anseios femininos.
      Abraço, e boa sorte!

      Excluir