quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ateliê Amaral Wagner - Santo André - Publicado pelo site da SEE/SP




"Com destaque para desenhos a carvão de grandes dimensões e pinturas a guache, os alunos do ensino médio montaram exposição com auto-retratos, paisagens e desenhos abstratos.
Os 40 trabalhos são resultado de atividades artísticas de alunos da Escola Estadual Amaral Wagner, do bairro Vila São Pedro, em Santo André.
A 1º Mostra de Arte do Ateliê Amaral Wagner foi aberta em 27 de novembro e vai até dia 10 de dezembro, ela está aberta aos familiares e pessoas da comunidade, com o objetivo de divulgar o talento dos alunos e sensibilizar para o fato de que a escola é fundamental para toda e qualquer atividade inclusive a de criar.
Os novos artistas foram orientados pela professora de Arte Léa Miasato, que ensina técnicas e teoria para o desenvolvimento livre do universo poético de cada aluno.
Para a professora de Arte, Léa Miasato, o interesse dos alunos e o desempenho foram excelentes: ‘Todos se envolveram e se sentem realizados com os resultados obtidos.
O objetivo do projeto não é só estimular a potencialidade dos alunos que gostam de atividades voltadas à arte. É, também,desenvolver o estilo de cada um. Por meio de pesquisas e estudos sobre a História da Arte, cada novo artista passa a contar com a técnica a seu favor.
Na primeira etapa do projeto foram desenvolvidas numerosas propostas em sala de aula e a professora pode diagnosticar que alguns alunos tinham grande habilidade e interesse nas Artes Plásticas.
Segundo Léa, foram os alunos que sugeriram a criação de um grupo para que pudessem aprofundar as propostas dadas em sala de aula. A professora sugeriu, então, o Projeto Ateliê Amaral Wagner. Neste, os alunos assumiram o compromisso de se reunirem em todas as terças-feiras, das 18h às 19h, fora do horário de aula - para não atrapalhar o rendimento escolar - e poderem desenvolver o projeto acompanhados e orientados sempre pela professora de Arte, Léa Miasato."

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias_2004/2004_12_02.asp

Quanta coisa foi criada nessa sala de arte...muito bom, muito bom, muito bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário